O melhor de mim (Nicholas Sparks)

by - sábado, novembro 10, 2012


Confesso que este foi o primeiro livro de Nicholas Sparks que li e que já me tirou lágrimas. O enredo me surpreendeu completamente, pois ele te faz imaginar um determinado final e quando menos se espera acontece uma revira volta incrível. 

O melhor de mim é um livro que conta a história de dois adolescentes que se apaixonam perdidamente, em uma cidade do interior dos Estados Unidos. Amanda Collier é filha de uma das famílias mais tradicionais da cidade, enquanto, Dawson Cole é um jovem discriminado por fazer parte de uma família problemática, onde todo Cole é considerado um marginal. Cansado da vida que levava com seu pai, Dawson decide fugir de casa, sendo acolhido por Tuck Hostetler, um velho mecânico. Amanda e Dawson vivem então um romance intenso sendo afastados porém pela família de Amanda que não aprovava o romance. Enquanto ele por obra do destino, é obrigado a sair da cidade.

Passados vinte e cinco anos, Amanda e Dawson recebem então a notícia sobre a morte de Tuck fazendo com que os dois voltem a cidade natal. Ao se reencontrarem, eles descobrem que apesar dos anos e da distância que tiveram, a paixão que um dia sentiram um pelo outro ainda era forte. Revivendo esse amor,  Amanda fica em dúvida sobre se vale a pena abrir mão da vida que construiu sem Dawson, fazendo com que ela entre em um conflito interno.

O livro é bem emocionante, ele possui uma leitura rápida na qual te mostra que cada acontecimento teve um propósito, não ficando nada por acaso.

Trecho do livro:
"Para Sempre. Era o que ele havia entalhado na bancada de Tuck. Uma promessa adolescente, nada mais que isso, porém, de alguma forma, ele havia conseguido mantê-la viva. Amanda sentia a força daquelas palavras agora, preenchendo a distância entre os dois enquanto eles passavam pelas flores."
Curiosidade: Em breve será lançado uma versão do livro no cinema, pela Warner Bros.

You May Also Like

0 Comentários