Os desenhos de Ana Zeferino

by - quinta-feira, abril 25, 2013



Estava olhando um grupo no facebook e dei de cara com um desenho super bonitinho da Ariel (esse de cima) feito pela Ana Zeferino. A curiosidade para ver mais desenhos dela foi tão grande que entrei em contato imediatamente para conhece-la. hehe

Terminou que descobri muitas coisinhas sobre essa futura estilista, hehe. Fiz uma pequena entrevista com ela  para conhece-la.

  • Quando começou a desenhar?
Na verdade não faz muito tempo, eu nem gostava muito. Até que um amigo me disse que pra fazer o curso que eu queria (Design de Moda) na UFMG eu precisava fazer uma prova especial, que tinha que desenhar. Como nunca tinha pego num lápis pra fazer um desenho bem feito, por conta própria resolvi fazer aulas e agora amo desenhar.

  • Tem algum desenho que até hoje você olha para ele e diz: "Nossa esse ficou demais!"?
Tem dois, o da Ariel (o meu favorito de todos) e o último que fiz, um casal, que foi pintado com aquarela. Toda vez que olho pra eles tenho dificuldade em acreditar que foi eu quem fiz (risos).

  • Quais os materiais que você geralmente usa para desenhar?
Normalmente uso o básico, lápis 2B e lápis de cor. Mas quando quero algo mais trabalhado, uso lápis 6B, lápis de cor aquarelável, canetas de escrever em tecido (com ponta mais fina) e até caneta bic preta. Depende muito do desenho.

  • Em relação ao curso de Design de Moda você já esta estudando?
Ainda estou no segundo ano do ensino médio, sou novinha (risos) mas como quero fazer uma Universidade Federal, comecei a pesquisar desde cedo sobre o curso que queria e as provas.

  • Mas já se arrisca a fazer croquis?
Sim, eu até tenho um caderninho onde desenho algumas "modelos" usando algumas roupas minhas e até me arrisco a tentar criar algumas peças.












Querem saber o que chamou minha atenção nela? A sua força de vontade! Ela correu atrás, foi aprender a fazer algo totalmente desconhecido, para conseguir seguir a carreira dos seus sonhos. Gostei demais!! Fica aqui a lição, hehe. 

Espero que tenham gostado dos desenhos dela. Para conhecer mais sobre a Ana você pode acessar seu Blog.

You May Also Like

3 Comentários

  1. Obrigada pelo apoio ^^ amei fazer a entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você Ana! Muito bom ter te conhecido!

      Excluir
  2. Que bonitos desenhos *-*

    Camila, você está participando da campanha estrelas para o céu?
    Quando puder responde aqui:
    http://www.florescerefotografar.com/2013/04/dicas-para-lembrar-e-fazer-sua.html , quero conferir quem está participando!

    xoxo

    ResponderExcluir