Grupos legais no Flickr #1

by - terça-feira, setembro 10, 2013

Comecei a usar de verdade o Flickr quando iniciei com o blog. Não tinha o costume de postar as fotos que tirava na internet, sempre as guardava em alguma pasta do HD ou em CD's até ter a oportunidade de mostra-las para alguém da família ou algum amigo.

Com o tempo  fui pegando o gosto por posta-las no site, porém ainda não colocava em nenhum grupo temático (confesso que naquela época nem imaginava que existissem). Mas depois de tanto usar e fuçar o site, descobri os grupos de fotografia temáticas. Tem grupo de tudo quanto é tipo de foto, tem para fotos coloridas ou apenas de uma cor, para partes do corpo, para luz, enfim são vários bem legais e lindos!!

Vendo essa quantidade enorme de grupos, decidir fazer um post para ajudar vocês e quem sabe incentivar para que postem mais as fotos no flickr e que compartilhem com os grupos, mostrando assim a arte de vocês que é fotografar. Para o post não ficar muito extenso irei dividi-lo em duas partes, espero que gostem das dicas.


É um grupo voltado para fotos em que seu dedo aparece. Legal, né? Bom, inicialmente ele era um grupo apenas para fotos em que o dedo aparece tipo "segurando" a cabeça de alguém, só que se você entrar para ver as fotos, irá observar que é todo tipo de foto em que o seu dedo aparece segurando algo. ;) Achei bem legal! Lá tem fotos bem lindas e algumas até engraçadas. Ah, as fotos são todas moderadas para que só entrem as que abordam o tema, é bom que deixa bem organizado.


Esse é o grupo mais colorido que já vi no flickr. #hehe Nele você pode compartilhar todas as fotos coloridas que tiver. Tem muita foto linda com cores bem vivas! Vale a pena entrar nem que seja para conferir. Caso você for compartilhar alguma, fica ligado que as fotos também são moderadas. ;)


Outro grupo com o tema: cor, só que desta vez a cor é somente o Azul. Pelo menos a foto tem que ter algum detalhe azul, caso ela não seja totalmente azul como na foto acima. #hehe Também há moderação nas fotos. Acho super digno esse negócio de moderar as fotos. ;)


É um grupo para aqueles que adoram tirar fotos a noite (adoro quando anoitece pelo simples fato da quantidade de luzes que há na cidade. Acho tão lindo!) Bom, nele você pode conferir lindas fotos com a técnica de light painting, fogos de artificio e muitas outras... Vale a pena conferir.



Sabe aquele lugar antigo ou algum objeto que está abandonado há muito tempo? Eles também tem um lugar especial no flickr. O Abandoned é um grupo feito especialmente para eles ♥. Gente, lá há muitas fotos lindas de lugares e objetos que foram deixados para trás. Vocês tem que conferir!


Quem aqui é amante de barcos? Pois tenho certeza que você vai se apaixonar por este grupo. O Tallships é um grupo de fotos em que o tema é barcos, caravelas, botes... super lindo! Há fotos de partes de barcos, de portos... vocês tem que entrar para conferir!

-------------x-------------x-------------x-------------

Então, o que acharam dos grupos? Se você tirou alguma foto que se encaixa em algum deles compartilha lá. Assim tu mostra tua arte e ainda pode fazer novas amizades já que esses grupos possuem membros do mundo inteiro. 

Espero que tenham gostado das dicas e aguardem que em breve farei outro post com mais grupos legais que existem por lá. ;)

P.S.1: Todas as fotos do post estão redirecionadas para seus respectivos autores, então se você ficou curioso para saber quem é o autor de alguma foto é só clicar nela que você será redirecionado para a página em que ela está hospedada. ;)

P.S.2: O blog também possue um grupo lá no flickr, entre lá e participa! Todo o último dia de cada mês serão escolhidas as dez melhores fotos que farão parte da galeria do leitor. 

You May Also Like

11 Comentários

  1. Achei muito legal, mas nunca entrei no Flickr, credita? AHAUAHUA nao sou muito de tirar fotos criativas assim, rs..

    To sorteando uma paleta de 168 cores de sombra la no blog, vem? *-*
    Beijinhos,

    BLOG

    FANPAGE

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua seleção de grupos! Vou já conferir todos!!
    Beijinhos

    Am
    http://vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Am. em breve farei a segunda parte!! beijos

      Excluir
  3. Adorei tem fotos lindas *-*
    Beijos

    http://sonhodeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AAAAAah adorei. Sou novo aqui e parabéns pela coragem. Bom, eu acho que sou o único que não usa o Flickr. haha

    xoxo,
    garotoimpulsivo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que lindos e legais esses grupos. Esse do "Toda cor..." é lindo. <3

    Amei. :*

    Beijão!
    lullabyforju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas!
    Eu piro demais em lugares abandonados, de verdade. Mas ainda não fotografei nenhum haha. Participei desse e do grupo Something Blue, tem sido minha cor esse ano :D

    Beijão
    www.estounanoia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, "Abandoned" com certeza foi meu preferido (:

    bjs
    http://lecafeine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as indicações.

    Abraço.

    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei desses grupos!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Muito linda as fotos, amei essa primeira! <3
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir