7 países para conhecer antes de morrer

by - sábado, fevereiro 27, 2016

Foto por Camilla Gomes

Estou participando de grupo super fofo chamado Bloggers out and about e as meninas criaram uma postagem coletiva, decidi então participar com um dos temas de fevereiro que é dizer 7 países que eu gostaria de conhecer antes de morrer. 

Não foi fácil escolher apenas sete, tenho o desejo de conhecer praticamente o mundo inteiro mas sempre tem aqueles que "tenho que ir visitar de qualquer jeito". rs Então vamos lá...


1.Itália

Fonte: Imagem
Sempre sonhei em conhecer os monumentos históricos da Itália, andar de gôndola pelos canais de Veneza e conhecer Toscana! É eu sei, muitos lugares, praticamente o país todo. hehehe Depois da França, acho a Itália um país muito romântico. Comer a verdadeira massa italiana e beber o vinho italiano, gente é um sonho! Tanto é que um dos meus desejos é aprender italiano, Fé que um dia consigo. 

2. Grécia


Fonte: Imagem
A arquitetura das casas, a culinária e a história que o país possui me atraem muito! Gosto muito de história antiga e arquitetura ("viajo" nos formatos) e quando os dois estão unidos é só amor , ou seja, visitar a Acrópole de Atenas e o templo de Zeus. Há e não poderia de deixar de comentar sobre o lindo mar e conhecer Santorini que é um arquipélago lindíssimo!

3. Turquia

Imagem: Ximocapellino
A Turquia entrou para a minha lista, depois que fiz amizade com um Turco e ele me mostrou um pouquinho das lindas paisagens e cultura, me fazendo ficar in love pelo lugar. A culinária turca está entre os meus desejos gastronômicos . Ah, e nem comento sobre os lindos edifícios, com suas formas variadas e riquíssimas. heheh 


4. Noruega

Imagem: Pirindao
Meu sonho é poder ver a aurora boreal, isso eu tenho que realizar de qualquer jeito! Acho tão lindo e quero ir e tirar minha própria fotografia desse momento que tenho certeza que será único. ♥ Sonhos a parte, a pesar da Noruega não ser o único país em que podemos ver esse fenômeno natural, a história nórdica do país me chama muito a atenção. Então seria juntar o útil ao agradável.  

5. Japão

Imagem: Paulo Toshiakugawa
Apesar de ter Tókio com toda aquela tecnologia envolvida, quero muito conhecer a tradição japonesa, provar o sushi (o sushi brasileiro é bem diferente), ver eventos tradicionais. Acho uma cultura muito bonita a deles e dos chineses também! Há tantas coisas que poderíamos adquirir vindas dos nossos amigos orientais ♥ a limpeza e educação são algumas delas delas, porque francamente, viu? :x

6. Marrocos

Imagem: Ferry Vermeer
Marrocos, o deserto do Saara. Quero muito ver de pertinho o deserto, poder tocar na areia e andar de camelo. hehe Visitar as medinas e andar pelo mercado conhecendo todos os tipos de especiarias possíveis! Provar da culinária marroquina também é dos maiores desejos, sério, acho que de cada viagem que eu fizer vou voltar com uns quilos a mais, não é possível que eu só pense em comida! :)

7. Peru

Imagem: Plapinski
E por último e não menos importante, o Peru. Quero conhecer todos os países que fazem parte da América do Sul e também o meu próprio país, existem lugares belíssimos no Brasil que a gente não faz ideia, mas isso é coisa para um outro post. Então, o Peru e Machu Pichu , é aquela coisa de civilização antiga (história) + natureza = Amor. Conhecer a cultura peruana com todas aquelas cores, gente é muito lindo. 

Estes são só alguns da minha enorme lista de países que quero conhecer. Mas e vocês, quais gostariam de conhecer? Compartilha aqui.
---
Este post faz parte de uma postagem coletiva do grupo Bloggers Out and About. Procure saber mais sobre o grupo no facebook!

You May Also Like

2 Comentários

  1. Adorei o post!
    Também tenho muita vontade de conhecer a Noruega. Outros países que ainda quero conhecer: Alemanha, Inglaterra, Suíça, Dinamarca... são tantos! haha
    É a primeira vez que visito seu blog e estou adorando aqui :)
    Beijos!

    https://mundodalis.wordpress.com/
    https://www.facebook.com/mundodalis/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua lista! Mas na minha tinha que ter Índia e Egito!
    Beijos da Vaca ♡

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir