Cursos Online Grátis #2

by - sexta-feira, março 18, 2016


Hoje está cada vez mais fácil aprender coisas novas e até nos aperfeiçoar em determinados assuntos usando a internet. Muitas fundações, universidades e até empresas privadas tem realizado cursos online gratuitos para ajudar seus clientes, estudantes e até seus próprios empregados. 

Desde quando entrei na universidade o mundo "cursos online" tem me atraído bastante, pois não tenho muito tempo para ir a cursinhos, sendo o meio online a melhor e mais acessível forma de poder me atualizar na minha área e de aprender coisas novas em áreas diferentes.

Pensando nisso, separei alguns sites que oferecem cursos gratuitos e com direito ao certificado de conclusão (ajuda a complementar as atividades extra curriculares da faculdade), a maioria dos cursos os certificados são gratuitos. Certo?! Vamos lá...



A Fundação Bradesco oferece cursos online ou presenciais em algumas localidades do Brasil. Nessa imagem vocês podem ver que há cursos online nas áreas de Administração, Informática, Gestão... Há uma infinidade de cursos para cada área e são muito interessantes. Na área de informatica tem alguns que estão na minha lista para cursar há algum tempo mas ainda não tive oportunidade. hehe 

2. Fundação Getúlio Vargas


A FGV faz parte de um consórcio que tem parceria com diversas instituições de ensino, oferecendo assim, diversos cursos nas mais variadas áreas como direito, gestão empresarial e educação. Fiz um dos cursos de educação e achei bem legal. Vale a pena conferir e ver se há algum que interessa a vocês.

3. Veduca


O Veduca também é um ótimo site com cursos muito bons gratuitos ou não, além da área de extensão. A maioria dos cursos possuem certificados alguns são gratuitos e outros pagos, mas se o ensino é de qualidade e você realmente aprendeu, acho muito válido pagar pelo certificado. 




Já fiz um curso sobre Literatura no site pela universidade e simplesmente achei ótimo. Há interatividade com outros estudantes, exercícios, material audio-visual e mais um monte de coisas. Vale muito a pena!! O certificado é pago.



Para quem procura cursos sobre empreendedorismo o SEBRAE possui cursos para ajudar o pessoal nessa área. Eles sempre estão ajudando as pessoas que querem ter seu próprio negócio, e as dicas deles valem ouro. Já fiz um mini curso há alguns anos atrás com eles sobre como utilizar as redes sociais para marketing e gostei bastante.



Esse é mais voltado para os cursos de ciências agrárias, porém todo mundo pode fazer.  A sustentabilidade vem crescendo a cada ano e é importante conhecer esse novo mercado e/ou quem sabe engrenar com negócios nessa área.

//

É isso pessoal, espero ter ajudado com a dica. Se vocês souberem de mais algum site legal de cursos, avisa aqui que eu atualizo o post. Ah, vocês podem conferir mais sites de cursos online grátis neste post aqui.

Até a próxima...

You May Also Like

1 Comentários

  1. Adorei as dicas.
    Um tempo atrás o SESI também forneceu cursos online de graça com certificado.

    https://rastrosmeus.wordpress.com/

    ResponderExcluir