Estudando Libras

by - sexta-feira, maio 31, 2013

Créditos: Google Imagens
Quarta feira foi minha primeira aula de Libras na faculdade. Mas antes de falar sobre o que achei da aula, irei explicar o por quê que estou cursando está disciplina.

Tudo começou no dia vinte de maio, quando eu soube através da coordenação do meu curso que todos os estudantes tinham que ter realizado trezentas e setenta e cinco horas de carga horária (paga em disciplinas) por período na faculdade (quem é universitário sabe a dor de cabeça que esse negócio de carga horária é). Foi aí que entrei em desespero pois só estava com trezentas e sessenta horas. Procurei quais as outras disciplinas que eu poderia pagar e que estavam disponíveis para o meu curso, foi quando surgiu a disciplina de Libras. Fiquei meio em dúvida se me matriculava ou não, mas terminei me matriculando. 

Minha aula é a noite todas as quartas e sextas numa turma de matemática (agora fico manhã, tarde e noite na faculdade). :( A turma é grande e bem diversificada (muita gente de matemática, química, engenharia de pesca, biologia e zootecnia) e animada. 

Quando a professora entrou na sala já foi fazendo os sinais (ainda não sei se ela é muda, mas parece que sim). Eu já sabia como falar meu nome por sinais (aprendi através de um folheto o alfabeto) então foi um pouco mais fácil a comunicação, ela mostrou como era zootecnia em sinais e depois nos ensinou os dias da semana, os meses e datas comemorativas, o alfabeto e os numerais. Gente eu amei!!! Fiquei tão animada que cheguei em casa e fui direto falar com minha mãe por sinais (ela fez dois cursos de Libras). hehe

O curso é muito bom e é um diferencial no currículo. Apesar de ter sido a primeira aula, eu sei que irei gostar das outras. O importante é você treinar muito, para não esquecer. Uma dica: Quem um dia tiver a oportunidade vá aprender, é bem legal e você não vai se arrepender, tenho certeza. ;)

Curiosidade:  Libras (Língua Brasileira de Sinais).

You May Also Like

4 Comentários

  1. Sonho de consumo meu fazer. Acho que deveria ser obrigatorio desde o fundamental. Que legal,aproveite bastante!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, acho que deveria ser obrigatório nas escolas assim como o inglês é.

      Excluir
  2. Eu só sei escrever meu nome porque aprendi em um folheto também >.<, queria muito aprender.

    Tem selinho pra você lá no meu blog
    Beijos =*

    http://moniquecomq.blogspot.com.br/2013/05/selinho-tag-discover-new-blogs.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver uma oportunidade vá aprender, você não vai se arrepender. hehehe obrigada pelo selinho Monique!!! beijão

      Excluir