Lendo os clássicos #2

by - domingo, junho 30, 2013

Foto: He♥it
Quem acompanha o blog viu que criei há algum tempo atrás a tag Lendo os clássicos, em que nela dou dicas de livros que são clássicos em nossa literatura e que valem muito a pena serem lidos. Se você não viu o primeiro post com as dicas pode ver aqui.

Para o nosso segundo post da tag indicarei mais dois livros, só que dessa vez irei mudar um pouco o foco e indicarei livros estrangeiros que também são grandes clássicos.

1. Les Miserables - Victor Hugo

Li este livro para uma prova do curso de inglês (sim, eu li ele em inglês) e gostei bastante. A história acontece na França em torno da vida de um homem chamado Jean Valjean, um fugitivo da prisão que passa anos da sua vida sendo perseguido pelo inspetor Javert. Durante esses anos Valjean conhece outros personagens que vão lhe ajudar a dar um sentido a sua vida, a muda-lo para melhor. É uma história cheia de surpresas, que prende você (pelo menos me prendeu até o final. hehe). Não vou falar muito para não dar spoiller mas o livro é muito bom.
Curiosidade: Foi lançado um musical desse livro com atores muito consagrados de Hollywood, vale muito a pena ir assistir.

2. Great Expectations - Charles Dickens

Outro livro que li para o curso de inglês, hehe. Ele conta a história de um menino órfão chamado Pip, que é criado pela irmã e o marido dela como se fosse seu filho. Pip porém sofre nas mãos da irmã e o único amigo que tem e confia é Joe seu cunhado. Com o decorrer da história Pip se apaixona por uma garota chamada Estella mas termina sofrendo por esse amor não correspondido. Com o passar dos anos a vida do pequeno órfão sofre uma reviravolta incrível, onde haverá o envolvimento de dinheiro, polícia e interesses. A leitura foi meio lenta e teve parte que me confundi bastante com os personagens (acho que se fosse em português isso não teria acontecido), mas é legal a história. Acho que vale a pena ser lido.
Curiosidade: Há reproduções deste livro em filme, um muito antigo e outro mais atual lançado em 2012. Para quem gosta de filme épico vai gostar. Você pode assistir online em alguns site ou baixar, é só pesquisar.

Bom, por hoje trago essas duas dicas e se você ainda não leu algum desses livros recomendo que leia. São muito bons. Se você já leu, me conta o que achou deles. Adoro trocar ideias! Vocês podem acompanhar minhas leituras pelo skoob.

You May Also Like

5 Comentários

  1. Já li " Os miseráveis" de Victor Hugo na 8ª série e quando foi lançado o musical eu comecei a assisti,mas nunca terminei haha, é muito bom :)

    ResponderExcluir
  2. Já li Os Miseráveis, é um livro que eu super recomendo! Cheio de reviravoltas incríveis. Bom demais.

    Está rolando um sorteio lá no meu blog, te convido a participar! Quem sabe você não ganha?

    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-pincel-maria-margarida.html

    Beijos,
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, até pq os clássicos são indispensáveis.

    http://impertinavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir