#Diário de viagem - parte 1

by - domingo, março 24, 2013


Gente, demorou mas finalmente vim fazer o primeiro diário de viagem do blog. Iupi!! E para não ficar tão longo, irei dividi-lo em dois. Para quem não sabe, eu fui para Ibimirim (PE), em uma aula prática da minha faculdade e fiquei três dias e meio lá, tem tudo explicado neste post.
  • Primeiro Dia (quinta-feira):
Saímos de Recife eram umas nove e meia da manhã, o dia amanheceu com chuva e bastante abafado e para o nosso azar não pegamos um ônibus com refrigeração. :( Conforme íamos entrando no Estado, víamos o quanto a seca estava forte, rios secos, muitoos animais mortos no meio da estrada (tirei fotos mas não sei se mostrarei) e tudo seco! 

Era mais ou menos meio dia quando fizemos uma parada na cidade de Arco Verde para almoçarmos num restaurante self-service que fica num posto de gasolina, até que a comida estava boa. Chegamos na cidade de Ibimirim eram umas duas da tarde se não me engano, lá compramos algumas coisas que estavam faltando e depois fomos para o alojamento da faculdade, que fica muitooo longe da cidade, haha.

Ao chegar lá, nos deparamos com uma barragem que está secando lentamente (ou rapidamente). Como nunca tínhamos visto ela, tiramos muitas fotos com o ônibus andando mesmo, (risos). Fomos para o alojamento que fica numa vila bem pequena, e passamos o resto da tarde arrumando as malas. Lá sinal de celular era um problema, só tinham dois lugares que os celulares pegavam e um deles era na guarita do alojamento, que era um pouquinho longe e mesmo assim tínhamos que ficar em baixo de uma árvore para conseguir ligar. kkk

A noite a maioria foi toda para um barzinho que fica na vila, mas para chegar lá tínhamos que passar por um caminho que não tinha luz, resumindo, todo mundo pegando um celular para iluminar o caminho e mesmo assim tinha menino que jogava pedras no mato para nos assustar, foi bem engraçado!!! Fizemos a dona do barzinho abri-lo e ainda colocamos um som, tirando a paz dos moradores, kkk. Como estava exausta da viagem, não demorei muito lá e voltei com alguns amigos para o alojamento para dormir, afinal sexta feira teríamos que acordar bem cedo. 


  • Segundo Dia (sexta feira)
Fiquei no primeiro quarto com mais sete meninas, dormi num beliche, ou seja, fiquei com aquele medo de cair, hehe. Acordamos as cinco da manhã para dar tempo de todas se arrumarem e as seis e meia descemos para o refeitório para o café da manhã.

Depois partimos para uma propriedade para fazermos duas revisões em na colmeia e depois fomos fazer uma captura de um enxame lá perto. Para a nossa surpresa, essa área era um bosque de algarobas (planta resistente a seca) e estava tudo muito lindo, tudinho verde. Muito lindo de se ver!!! O resultado foi que essas duas colmeias estavam cheias de mel. 

A tarde fomos para o apiário da faculdade mas não chegamos a maneja-lo, só ficamos vendo um pouco algumas plantas na qual as abelhas usam para retirar o néctar e pólen e tiramos algumas fotos para por no relatório.

A noite ficamos no alojamento mesmo descansando, alguns jogando dominó, outros vendo TV e outros dormindo ou bebendo.









Vou ficar devendo a foto do alojamento a vocês. :( Realmente esqueci de tirar, e as únicas que tenho estou acompanhada de algumas amigas. :/ Então fica complicado compartilhar aqui. hehe

P.s.: Tem algumas fotos que estão com minha marca d'água e outras não, umas eu publiquei no flickr que vocês podem acompanhar aqui e outras foram direto do pc mesmo.

Espero que tenham gostado. Ainda tem a segunda parte do diário com  bem mais fotos, aguardem!! 

You May Also Like

13 Comentários

  1. Gostei do diário! E amei todas as fotos!
    Quero ler a segunda parte.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindas as fotos! Adorei!!

    xoxo
    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. muito criativas suas fotos, adorei <3

    to seguindo seu blog, Louca Indecisão

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei aqui babando nas fotos! Que lugar lindo! :)
    É uma delícia fazer viagens que nos dá a oportunidade de vivenciar estes cliques!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Viajar e incrivel neh!! Eu adorei esse post, e o blog e lindo!! Eu adorei e ja estou seguindo! Te convido a vir conhecer meu cantinho www.costumedegarotas.blogspot.com.br vou ficar muito feliz em te ter por la! Um beijo flor!

    ResponderExcluir
  7. AAH, porque não fez em video?
    Brincadeira gata ficou otimo seu post.
    Parabéns continue sempre assim, e quando sair assim para qualquer lugar diferente tenta falar sobre eles. Não que eu esteja falando coisas para sei lá de ofender. Nada disto. É que eu adoro. sou curiosa.

    jeito-moleka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque era meio que uma aula aí não ia dar muito certo. kkk Mas pode apostar que assim que sair de novo, postarei aqui. Obrigada pela dica.!!! beijos

      Excluir
  8. abelhas~~medo~~ rs boa viagem!

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lindas imagens, gostei muito :)
    Estou seguindo e curti a fan page, te convido para conhecer meu cantinho :)
    Beijos

    Blog Nega da Foto
    Fan Page Nega da Foto

    ResponderExcluir