Fazendo Dança do ventre

by - terça-feira, agosto 06, 2013


Resolvi fazer dança do ventre porque sou terrível dançando qualquer tipo de dança, imagine uma nordestina que não sabe dançar forró ou uma brasileira que não sabe sambar. Imaginou? Prazer, essa sou eu!

Minha coordenação motora é péssima para falar a verdade e entrei na dança do ventre para me ajudar nesta questão. É uma dança muito linda e ela te ajuda a conhecer o teu próprio corpo, além de te manter em forma (queimando calorias). ;)

No começo confesso que senti um pouco de dificuldade, afinal sou uma pessoa tímida e isso faz com que meu corpo trave em certos momentos. Mas já na segunda aula a timidez já tinha ido embora e finalmente fui conseguindo me soltar e ir fazendo os movimentos direitinho, quer dizer quase direitinho, meu lado esquerdo é uma negação ainda, hehe.


Comecei a frequentar as aulas no dia 10 de julho e simplesmente estou amando. As aulas são realizadas na faculdade onde estudo (UFRPE), todas as quartas-feiras sempre no finalzinho da tarde. A turma é composta por meninas e é lotada.

Nas aulas a gente usa roupa de ginástica (legging e top) e um lencinho com medalhinhas e miçangas. Lembram que falei no balanço do mês que havia comprado um? Então foi este aqui. Era um dos mais bonitos na lojinha.*-* Existem muitos outros estilos (só com miçangas e pedrinhas). Mas para começo achei que este estava bom.



Por conta da aula ser apenas uma vez na semana, tenho que treinar em casa e nem sempre consigo pois falta tempo. :/ Quando não estou muito cansada treino um pouco a noite quando chego da faculdade por no máximo uma hora, é pouco eu sei.

Então é isso pessoal, queria apenas compartilhar com vocês mais uma atividade que estou fazendo. 2013 está sendo um ano de muitas novidades para mim, seja em projetos, estudos e viagens. Acho que posso considerar essas aulas como um projeto, né? hehe

Futuramente quando eu estiver craque na dança, quem sabe eu faça um vídeo e mostre aqui para vocês. hehe ;)

-------------------------------------------------
Quem tiver interesse em conhecer a história da dança do ventre pode conferir neste site. Lá há dicas, fala sobre a história da dança e muitas outras coisas. Se vocês fizerem uma busca rápida no nosso amigo Google há muitos outros sites.

You May Also Like

0 Comentários