Hecatombe Hipotética (Claudia Gomes)

by - domingo, julho 10, 2016

ISBN: 978-85-908305-4-2 | Editora: - | Nota: 4/5
Recebi da roteirista e atriz Claudia Gomes o seu primeiro livro de poemas intitulado Hecatombe Hipotética. Acho tão incrível quando as pessoas conseguem realizar aqueles sonhos que em tempos atrás achavam impossíveis de se concretizar. Por isso eu sigo/digo: "Nunca desista dos seus sonhos, nunca!" 

Hecatombe Hipotética é uma coletânea de poemas com os mais variados temas. O amor, a mulher, o dia-a-dia, o sexo, a saudade, são narrados sem pudor, sem medo das críticas de uma sociedade repleta de falso moralistas. São poemas rápidos, modernos e instigantes! E entre cada página há "rabiscos" de desenhos, símbolos como esses que ilustram a capa. É muito lindo esse livro!

"Porque desconstruir é necessário!"
Um dos poemas que mais gostei foi o Ponderando sobre você num dia de frio, aqui vai uma estrofe do poema para vocês conferirem:
"A falta que você me faz é uma solidão aqui dentro.
É como se eu nunca fosse mostrar a você do que eu sou capaz por você.
Do que eu posso fazer por você.
Daí você tira as conclusões que pode e eu me magoo por não poder mostrar que não."
(GOMES, C. Ponderando sobre você num dia de frio)
Cada poema é um pouquinho do que vivemos, gostaríamos de dizer ou sentimos. São ao todo 45, alguns longos, outros curtos porém de fácil leitura e compreensão. 
 

Quem tiver a oportunidade de ler, não deixe passar. É muito gratificante poder prestigiar o lindo trabalho de escritores brasileiros, nossa literatura precisa disso!!!

O livro é produção independente e pode ser adquirido diretamente com a escritora, através do e-mail: claudiacanteri@gmail.com.

You May Also Like

3 Comentários

  1. Adorei a capa!
    Super curto livros de poesias, então, fiquei curiosa! :)
    É sempre bom poder conhecer mais dos autores nacionais. Prestigiar os colegas de profissão é sempre algo incrível.

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  2. Gustavo Woltmann....07/02/2017, 07:41


    Voce ja fez um post falando de tudo o que voce tem planejado para 2017? Espero q sim, se nao vai fundo! Desanimar nunca! Eu sei que eh dificil mas vc tbm sabe que tudo eh possivel e vc esta fazendo um excelente trabalho! Continua persistindo! Bjao e abracos! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Que legal. Gostei muito, vou querer um pra mim, já amei esse trecho que você citou. A capa também é linda e atrativa.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir