A ditadura da beleza e a revolução das mulheres (Augusto Cury)

by - terça-feira, setembro 08, 2015

ISBN: 978-85-8041-000-6  Editora: Sextante Páginas: 207 Nota: 5/5
Ganhei esse livro há alguns anos atrás de presente mas por conta da correria da faculdade nunca tive a oportunidade de lê-lo. Entre uma correria e outra do estágio lia algumas páginas mas não cheguei a finaliza-lo, terminando apenas agora.

Sempre vi os livros de Augusto Cury como livros de autoajuda e me negava a lê-lo, não sou muito fã. Porém, para minha grande surpresa esse livro se diferenciou bastante do termo autoajuda, ele está inserido como romance, mas é aquele livro que te faz refletir bastante. Sabe? 



A ditadura da Beleza e a revolução das mulheres retrata a realidade em que vivemos, uma sociedade que exibe modelos de uma beleza incomum em comparação a mulheres normais. Fala sobre o processo de bulimia e anorexia que essa pressão da sociedade causa em muitas mulheres e crianças que buscam se enquadrar no padrão imposto pela sociedade, a vida de modelos que por pressão de ter um corpo perfeito ficam doentes, morrem e/ou são excluídas do mundo da moda por não terem os parâmetros desejados. 

Cury mescla toda essa polêmica sobre beleza com trechos da bíblia, relatando como Jesus amava as mulheres do jeito que elas eram e toma como exemplo Maria Madalena.


É um livro que te faz meditar e se aceitar, pois você é perfeita aos olhos do Pai e não precisa entrar em um padrão para poder ser vista ou se sentir bela. Um livro muito bom e que tenho certeza que mudou minha forma de pensar sobre todos esses padrões que nós mulheres ou homens temos que seguir para poder sermos aceitos nessa sociedade em que vivemos.

É de uma leitura gostosa, não te cansa, pelo contrário, ele faz tua mente ferver de questionamentos, desafios e faz você abrir os olhos para você e para a sociedade em nossa volta. Gostei bastante deste livro, e com certeza Augusto Cury estará mais em minha estante.

O espaçamento e fonte estão muito bons, evitando assim aquele cansaço durante a leitura que as vezes temos quando lemos algum livro com fonte pequena demais.

---------

Então é isso pessoal, espero que tenham curtido a indicação. Podem ler que tenho certeza que irão gostar. Aos poucos estarei voltando com esta categoria, tenho muitos livros legais para apresentar a vocês e dividir minha opinião. 

Se você já leu esse livro me fala o que achou. Tem mais algum de Augusto Cury que gostaria de indicar? Me fala, adoro sugestões de livros. Vocês também podem acompanhar minhas leituras no meu perfil do Skoob.  

Até a próxima!

You May Also Like

1 Comentários

  1. Eu gosto bastante do Augusto Cury e fiquei curiosa com esse livro!
    Muito boa sua resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir